Sua melhor amiga

Conselhos, piadas e respostas para os infintos dilemas da mulher moderna! Tudo com humor, sensibilidade e bom senso! Entre. Pergunte. Comente. E se possível, divirta-se!

16.8.06

Inimigos como eu, não preciso!

Já que o nome do blog é esse, nada como levantar a bandeira da "auto-amizade", se é que isso é mesmo possível.
Nem bem aparece um problema na nossa vida e a quem recorremos?
À nossa melhor amiga, é claro.
Por quê?
Porque ninguém merece inimigos como nós mesmos!
Porque, geralmente, a nossa melhor amiga entende nossas crises, traz palavras de conforto... e o que é melhor, fala tudo o que a gente quer e precisa ouvir, mas que nossa "falsa modéstia" nos impede de dizer a nós mesmas.
Enquanto a gente: tolerância zero!
Loucura?
Não. Quer ver?
Se leva um fora daquele pretê, o que você pensa?
"Eu sou um fracasso. Devo ter algum problema. Vou terminar solteira, mesmo."
Se liga - super triste- para sua amiga , o que ela te diz?
"Não liga. Esse cara não valia nada. Ele não merece um mulherão como você. Valorize-se, mulher! A gente tem que se amar primeiro. Senão, como querer respeito?"
Quando você pensa que fez a maior burrada porque mais uma vez acabou agindo por impulso,já vem logo aquela vozinha:
"Está vendo! Você sempre faz burrada. Por isso que as coisas não funcionam. Pensa antes de fazer, sua tonta!"
Se conta para ela, ouve:
"A gente só vive uma vez. Nada de se sentir culpada. Tem que fazer mesmo alguma loucura na vida. Pode ser que vc tenha sido precipitada mesmo, mas, como ia saber? Bola pra frente. Você precisa se deixar ser feliz."
Se leva uma "dura" no trabalho:
"Putz. Vou perder meu emprego! Não consigo dar conta de nada, mesmo! Por isso essa promoção não vem nunca!"
Conversa com ela e já sabe que vai dizer:
"Esse seu chefe é um incompetente. Você é super capaz. Tem que acreditar no seu potencial. Faz um ótimo trabalho."
Quando se arruma pra balada:
"Aff...essa roupa tá horrível. Meu cabelo tá espetado. E essa barriga! Meu Deus!"
Se encontra com ela:
"Nossa! Você cortou o cabelo! Tá super legal. Emagreceu, hein?
Que roupa linda! Me empresta qualquer dia desses?!"
Pois, é.
É por essas e outras que você precisa seguir o conselho do Frejat :
"Cansei de não gostar de mim. Daqui pra frente não vou ser mais assim.
Serei o meu melhor amigo. Inimigos como eu, não preciso."
É por isso que você precisa continuar sendo a melhor amiga das muitas pessoas especiais que fazem parte da sua vida. Mas, sem esquecer da mais importante de todas elas: você mesma!