Sua melhor amiga

Conselhos, piadas e respostas para os infintos dilemas da mulher moderna! Tudo com humor, sensibilidade e bom senso! Entre. Pergunte. Comente. E se possível, divirta-se!

9.9.06

The end


Uma das propostas desse espaço é levar um pouco de humor para os dilemas femininos . E quer dilema maior que o fim dos nossos relacionamentos?
Pode ser namoro, casamento, rolo...o que for. Eles sempre são trágicos. E depois de um tempo, cômicos.
Por isso, resolvi fazer uma coletânea das frases de efeito que a gente já ouviu ou falou quando um história dessas acabou.
Na hora em que nós ouvimos, elas têm um peso enorme. Geralmente vêm com uma trilha sonora melosa, no melhor estilo "se joga no chão e chora."
Mas, depois que o tempo passa - e ainda bem que ele passa -, a gente percebe que elas são cômicas. Nonsense.
E pior é que quando contamos para nossas amigas, ficamos imaginando um monte de respostas que poderiam estar na ponta da nossa língua para acrescentar um pouco de humor nessa história.
Quer ver?
"Se cuida, viu?" (O que significa isso? Que antes de você eu não sabia me cuidar e agora, continuo não sabendo?)

"Vê, se não some." (Não, é claro que não. Vou cozinhar todos os coelhos da filha da sua atual namorada e deixar bilhetinhos ameaçadores por toda casa. No melhor estilo Glen Close.)

"Beijo no coração." (Eu sempre quis saber onde é esse beijo...)

"Fica bem, tá?" (Vou vai ficar ótima. Depois de levar esse "pé na bunda", então... Não vou nem conseguir esconder toda a minha euforia. Aliás, vou colar uma faixa na frente da sua casa: 'Gente: tô super bem!')

“Eu preciso me encontrar.”(Vai fundo. Eu sempre te achei meio perdido mesmo. Mas, toma cuidado. Vc pode não gostar muito do que vai achar.)

"Não estou preparado para um relacionamento desse tipo agora." (Ah, não? Pensei que você nunca ia perceber isso. Mas, por enquanto, acho que a gente podia ir tentanto junto...)

"Eu tô confuso, preciso de um tempo." (Ah, é?Peraí. Deixa eu ver na minha agenda...dezembro de 2007 ...ok. Marcado?)

"Acho que estamos há muito tempo juntos. Precisamos experimentar coisas novas." (Ótima idéia. O shopping tá lançando a coleção de verão agora. Vamos?)

"Não é você, sou eu." (Tá. E daí? Ajuda muito saber disso.)

“Não precisa perder o contato com a minha família por causa disso. Minha mãe gosta muito de você.” (Nossa. Que bom! Então aquele convite pro Reveillon em Ubatuba tá de pé?)

"Você merece alguém especial." (É. Eu sei. Mas, enquanto ele não aparece, serve você mesmo.)

"Acho melhor a gente se ver menos..." (No Natal tá bom pra vc?)

"Espero que a gente possa ser amigos." (Claro. Eu, você e a sua atual. Aliás, eu e ela temos um montão de coisas em comum...)

"Preciso ver se sinto a sua falta." (Certo. Vou até à padaria tomar um café e volto. )

Esse texto está em construção...

A criatividade masculina não tem limites.

E vc? Conhece alguma outra pérola dessas?
Mande sua sugestão. Comente.
Opine. Discorde ou concorde.
E se possível: ria!


Ah! As Garotas que Dizem Ni tem uma lista legal da "tradução" masculina dessas frases de efeito...